Natalia Borges Polesso

Natalia é escritora, pesquisadora e tradutora. É doutora em Teoria da Literatura pela PUCRS e tem seus trabalhos traduzidos em diversos países. Em 2015 lançou o livro “Amora”, que venceu o Prêmio Jabuti em 2016. Nesse livro de contos lésbicos, as histórias abordam mais o dia a dia de mulheres lésbicas, do que os estereótipos e preconceitos.

Rafael Suriani

Rafael Suriani é artista de rua e defensor dos direitos LGBT. Em seus trabalhos explora o universo das Drag Queens, tendo como maior influência os personagens do reality “RuPaul’s Drag Race”.  Em 2013 deu início a série “Street Queens”, que já espalhou mais de 200 lambe-lambes de drags em diversos países.

Luiza de Souza – Ilustralu

Luiza é ilustradora e quadrinista desde 2014. Ela diz: “Minha praia é a de contar as histórias que eu sempre quis ler. Eu gosto de escrever sobre relacionamentos, sobre cotidiano, sobre cidades, mas – principalmente, sobre pessoas e os universos que existem dentro e ao redor de todas elas.”. Produziu as HQs Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos (2014), Marcela Mulher Melhore (2015), Os Cool Kids (2016), O Inventário Amoroso de Marcela (2017), Bem-me-Quero/Mal-me-Aguento (2017) e A Culpa é dos Duendes (2018). Já ilustrou diversos livros infantis e infantojuvenis.

Karim Aïnouz

Cineasta e roteirista cearense, bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília e mestre em Teoria e História do Cinema pela New York University. Dirigiu e roteirizou muitos filmes premiados como seu primeiro longa-metragem: “Madame Satã” de 2002. Outros trabalhos importantes de Karim são “Praia do Futuro” (2014) e o recente “A vida Invisível” (2019).

Mc Xuxú

Mulher trans, negra e moradora da periferia de Juiz de Fora-MG. Se encontrou no funk e virou Mc Xuxú. Lançou sucessos como “Um beijo”, música na qual o clipe tem mais de dois milhões de acessos, e o disco “Senzala” a partir de financiamento coletivo. Suas músicas são políticas, abordando sempre temas como sexualidade e inclusão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui