O ator Thammy Miranda, pai do menino Bento, chegou a ser alvo de ofensas transfóbicas nas redes sociais. Tudo começou com a escolha de 14 homens para estrelar a campanha de Dia dos Pais. Bastou o ator trans aparecer para que uma tentativa de boicote a multinacional de cosméticos fosse implementada.

“Pai é quem não abandona”, disse o filho de Gretchen.

Enquanto isso, como resultado, a Natura colheu os frutos por respeitar a diversidade e viu suas ações ficarem em alta na Bolsa de Valores.

Natura

“Muita gente está atribuindo a alta de mercado a essa campanha, mas não podemos ser precipitados e atribuir somente a esse fato. O que temos de concreto é que as pessoas, em sua grande maioria, apoiaram nossa iniciativa, escolha, curadoria e o nosso posicionamento”, avalia Andrea Alvares, vice-presidente de marca, inovação, internacionalização e sustentabilidade da Natura.

Estatística

No Brasil, há 5,5 milhões de crianças brasileiras sem o nome do pai na certidão de nascimento, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base no Censo Escolar, divulgado em 2013.

“Quantos lares têm abandono de pais? Inúmeros. Nossa sociedade não vê na figura paterna uma pessoa tão essencial quanto a mãe na formação e educação das crianças. E o que nossa campanha busca é valorizar pais que educam, que cuidam e que amam. Essa era a nossa ideal inicial. Thammy é um exemplo de pai presente, atuante, amoroso e cuidadoso. Ser trans é um direito dele, e não é isso que faz dele um pai melhor ou pior, mas sim a relação que ele tem com a criação do filho.”, disse Andrea Alvares, em entrevista a ECOA.

Entrevista

Em entrevista para Léo Dias, colunista do portal Metrópoles, o filho de Gretchen relatou o impacto da intolerância. Confira o papo completo:

“Tenho que preparar meu filho para uma guerra”, diz Thammy Miranda após ataques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui